Notícias Técnicas

Sem emissão da Carteira de Trabalho até dia 30

Manutenção no sistema do Ministério do Trabalho acontecerá em todo País

Aqueles que estão se programando para emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) terão que se adiantar ou adiar a ida à Agência do Trabalho. Acontece que todas as unidades do Brasil vão suspender o serviço entre os próximos dias 26 e 30. Obviamente, o mesmo vale para Pernambuco. As 29 unidades do órgão, incluindo as situadas no Expresso Cidadão e demais entidades conveniadas com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), vão parar também.

O motivo é uma manutenção no sistema do Ministério do Trabalho. Isso acontecerá em todo País porque as agências locais são submetidas a uma central, que é a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado - o qual é submisso ao Ministério do Trabalho (Federal). Por causa disso, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) sugere que o cidadão aguarde o término da melhoria, porque não haverá funcionamento nas unidades.

Após a suspensão, a Agência do Trabalho (rua da Aurora) funcionará normalmente de segunda a sexta, das 6h30 às 13h30, e das 7h às 13h nas demais unidades. Exceto as situadas no Expresso Cidadão, que devem obedecer ao horário de funcionamento do complexo de serviços.

Compartilhar